Este blog nasceu do grupo de pesquisa e militância de mulheres capoeiristas: Marias Felipas.
Como muitas outras boas ideias, esta nasceu em uma mesa de bar, no Largo Dois de Julho, Centro de Salvador, após a célebre defesa de mestrado de Daniela Sacramento – primeiro trabalho especificamente sobre capoeira e gênero feito na Bahia – “Quando mulheres viram capoeiristas”. Após a defesa realizamos uma roda de mulheres na qual contamos com a presença de capoeiristas ilustres de diferentes nacionalidades, classes e pertencimentos, muitas também pesquisadoras da capoeira. Da roda para o bar, um pulo para o outro lado da rua, e uma ambiciosa ideia já em gestação.
Esse blog, portanto, será dedicado a postagem das integrantes deste grupo de pesquisa, versará sobre temas pertinentes ao universo da capoeira analisados e publicados por mulheres capoeiristas feministas.
Eu també pesquiso desde Valencia (España). Algum día gostaria de compartilhar con voces! Capoeira continúa. Só alumna de Mestre Laercio. Filhos de Angola . Un abraço e perdón por meu portunyol
CurtirCurtido por 1 pessoa
BEM VINDA! ESTAMOS AQUI E TAMBÉM NO FACEBOOK PARA NOSSA COMUNICAÇÃO!!!
CurtirCurtir
Gratidão por tamanha representatividade! Axé!
CurtirCurtir
AGRADECEMOS A COMPANHIA DE CADA UMA DE VCS, DE NÓS!!!
CurtirCurtir
Fiquei muito interessada nessa dissertação, ela já está disponível na internet?
E parabéns a todas por esse coletivo!
abraços
CurtirCurtir
Estará disponível em breve aqui no nosso acervo do blog! avisaremos por Facebook.
CurtirCurtir
Parabéns pelo documentário! Assisti com grande alegria. A história das mulheres só pode ser contada por elas mesmas, na capoeira não é diferente! Estamos juntas!!
CurtirCurtir
Valeu Mayris! Vamos contar nossa história e compartilhar nossas experiências. Caladas nunca mais!
CurtirCurtir